Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Jô Soares ironiza e chama Bolsonaro de 'rei dos animais' em carta aberta


O apresentador Jô Soares publicou uma segunda carta dirigida ao presidente Jair Bolsonaro. Em tom de ironia, o humorista chama o chefe do Executico de "rei dos animais" em referência ao vídeo postado pelo presidente nas redes sociais em que ele  se autochamava de Leão. 

A carta, publicada no jornal Folha de S. Paulo, neste domingo (10) começa, questionando, em latim "Até quando abusarás da nossa paciência?". A frase é uma referência ao escritor romano Cícero, que escreveu o questionamento em relação a Catilina, militar que tentara derrubar a República. 

Em referência a revelação de que o nome de Bolsonaro foi citado no processo que investiga a morte  da vereadora Marielle Franco, Jô Soares diz que é "excesso de diversos predadores atacar um leão solitário, tentando proteger-se e aos seus filhotes." 

E continua. "A calúnia não para! Agora, querem lhe responsabilizar pelo fato de sua ilibada residência localizar-se na mesma região onde, por uma coincidência estúpida, habitava também um certo Ronnie, de alva notoriedade (mas em outro lar doce lar, é claro!). Sem nenhuma ligação, um valhacouto de papalvos!" 

Para finalizar, o apresentador diz que depois de muito meditar concluiu que a definição do presidente é perfeita. "Vossa excelência é o leão. Vossa excelência é o rei dos animais!" 

Segunda carta ao presidente 

Em julho, Jô Soares também não poupou críticas ao presidente em outra carta direcionada a Bolsonaro. Em francês, o apresentador lembrou de fatos como a escolha do filho do presidente Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Por: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário