Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

MEC lança oficialmente aplicativo para carteirinha de estudante


Conforme o R7 antecipou na última sexta-feira, o MEC (Ministério da Educação) lançou oficialmente nesta segunda-feira (25) o aplicativo para estudantes baixarem a ID Estudantil, a carteirinha do estudante gratuita do governo. Para ter acesso, é preciso que os dados dos alunos estejam cadastrados no Seb (Sistema Educacional Brasileiro).

Os interessados que estiverem na educação básica, tecnológica ou superior podem baixar o aplicativo gratuitamente pela Apple Store e Google Play. Os estudantes podem tirar dúvidas pelo site. De acordo com o MEC, em breve, estarão disponíveis vídeos explicando o passo a passo para a instalação e uso do documento.

A ID Estudantil permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais, sem que isso gere um custo extra. Os estudantes menores de idade terão de ter autorização dos pais para baixar o aplicativo.

Para fazer a carteirinha, o estudante deverá consentir com o compartilhamento dos dados cadastrais e pessoais com o MEC. As informações fornecidas pelos alunos vão subsidiar o Sistema Educacional Brasileiro: um banco de dados nacional de estudantes, criado e mantido pelo ministério. O MEC garante o sigilo dos dados.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário