Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Monumento lota na 2ª noite da Festa de Zé Dantas com Encontro de Bandas e Fanfarras em Carnaíba


Nessa terça-feira (05/11/19), aconteceu a 2ª noite da 26ª Festa do Poeta e Compositor Zé Dantas em Carnaíba, no Sertão do Estado, e o monumento do Pátio de Festa da cidade ficou lotado para a programação que contou com o grande Encontro de Bandas e Fanfarras com a participação de seis (06) bandas de localidades diferentes.


A primeira a se apresentar, foi a Banda Marcial da Escola Dom Mota que foi fundada em 2012, e teve como maestro Fernando, que apresentou dinamismo e uma brilhante apresentação ao público.


A Banda Explode Coração de Triunfo foi a próxima, que teve sob a regência o maestro Júnior, e trouxe para o monumento amigos da melhor idade, e deu demonstração de que 3ª idade faz a diferença.


A cidade de Tuparetama marcou presença com a Banda de Percussão melódica da Escola Estadual Ernesto de Souza Leite. Fundada em 10 de fevereiro de 2011, regida pelo maestro Edson Robson, proporcionou alegria em todas as apresentações.


A corporação Monsenhor Antônio de Pádua Santos, veio de Afogados da Ingazeira, e na ocasião, embelezou ainda mais a festa. Sob a regência de Fausto Alves Simões, a banda levou sua empolgação e harmonia aos presentes no pátio.


A Banda Marcial 11 de Setembro da cidade de Flores, com 45 anos de existência, regida pelo maestro Anderson Raniery, arrancou muitos aplausos das pessoas pela organização e a maneira com que se apresentou brilhantemente na noite dessa terça.


Fundada em 2001, a Banda Marcial Professora Francisca Lira, também de Afogados da Ingazeira foi a penúltima a se apresentar, e a formação contou com jovens e adolescentes estudantes, regidas pelos maestros Fernando e Bosco, apresentou versatilidade expressando o entusiasmo da idade.


A Banda Marcial Antônio Leandro Barbosa, da Escola de Referência em Ensino Médio Joaquim Mendes da Silva, a anfitriã fechou com chave de ouro o Encontro de Bandas e Fanfarras. Regida pelo maestro Fausto Eduardo Alves Simões, a banda foi formada em 2015, e desfilou a história de muita musicalidade, tal o exemplo deixado por seu patrono, o carnaibano Toinho Barbosa.

No final os maestros das respectivas bandas receberam das mãos de autoridades prsentes no evento, um troféu de participação da 26ª Festa de Zé Dantas, e realizaram a entrega, Edval Morato (Sec de Obras), Vilberto (Sec de Finanças), Junior de Mocinha (Vice-prefeito), Flávio (Dir de Transportes), José Jesus (Dir de Esportes), Aninha (Dir de Cultura) e Margarida Amaral (Dir de Imprensa). 


O encerramento da noite ficou por conta de Genailson do Acordeom e Trio Pé de Serra no Pólo Artístico Cultura localizado no centro do Pátio de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário