Paulo Guedes repete ameaça de AI-5 contra os movimentos populares


O ministro do Desemprego e da Recessão de Bolsonaro, Paulo Guedes, repetiu a ameaça de um novo AI-5 contra protestos como os que estão ocorrendo no Chile, Equador e Colômbia. Ele segue a linha autoritária de Eduardo Bolsonaro e dos outros membros do clã que governa o país.

“Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática.” Foi o que disse o ministro em uma entrevista em Washington (EUA).

LEIA TAMBÉM

Ou seja, qualquer movimento de protesto contra o corte de direitos promovido por esse governo deve ser debelado na base da bala.

RELEMBRANDO: Em 13 de dezembro de 1968 o então presidente Arthur da Costa e Silva baixou o Ato Institucional n!º 5, o famigerado ‘AI-5’, que fechava o Congresso Nacional e endurecia a ditadura militar cassando mandatos eletivos, suspendendo diretos políticos e matando adversários.

O ‘AI-5’ teve dez longos anos de duração. Fora revogado em 17 de outubro de 1978 no governo Ernesto Geisel.

Com informações da Folha de São Paulo

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.