Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Prefeito Anchieta Patriota entrega certificados de cursos na comunidade do Tamboril ao lado do secretário do Estado José Bertotti


Nesta sexta-feira (29/10), participamos, ao lado do Secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, José Antonio Berlotti Júnior, do vice-prefeito de Carnaíba, Júnior de Mocinha, dos vereadores Cícero Batista e Everaldo Patriota, e do secretário de governo Antonio Venâncio, no Sítio Tamboril, da entrega de certificados dos cursos: "Oficina de construção de fogões ecológicos; Oficina de saneamento básico, e Oficina de uso sustentável do solo e de avicultura".


Ao fazer o uso da fala, o chefe do executivo municipal, destacou o esforço dos participantes dos cursos, e disse que encaminhará projeto para a construção de mais fogões ecológicos. "Encaminharemos projeto para a Câmara de Vereadores, objetivando a construção de 200 fogões ecológicos. Esperamos que os vereadores da oposição tenham bom senso e aprovem esse projeto que beneficiará a nossa população", disse o prefeito Anchieta Patriota.


O secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, José Antonio Berlotti, destacou que a secretaria apoia ações como esta. "Estas ações se chamam tecnologia, e muitas delas são feitas em Universidades, mais muitas são desenvolvidas com pessoas engajadas no projeto, e secretaria apoia tudo aquilo que é necessidade da população", disse o secretário.

Também agradeceu ao governador Paulo Câmara pela iniciativa, e ao prefeito anfitrião, Anchieta Patriota pelo apoio da Prefeitura de Carnaíba, e se colocou à disposição do gestor. 


Já Nice Cordeiro agradeceu a ação em nome da comunidade. "Agradeço em nome da comunidade a todos os envolvidos por estas ações que é de grande importância para todos nós aqui da zona rural, e todas as famílias que receberam estão percebendo o valor que tem esse fogão ecológico" disse.  

As atividades fazem parte do projeto: implantação de módulos de manejo sustentável da agrobiodiversidade para o combate à desertificação no semiárido Pernambucano, e na ocasião, foram 30 famílias beneficiadas, das comunidades Gangorra e Chico Pereira, zona rural de Carnaíba, com fogões e banheiros já prontos.

Texto: Ivonaldo Filho e Renan Walison.
Fotos: Ivonaldo Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário