Páginas

sábado, 2 de novembro de 2019

Sesc realiza oficinas literárias em Triunfo


A literatura terá destaque no mês de novembro em Triunfo, no Sertão do Pajeú. O Núcleo de Pesquisas e Estudos em Literatura Engenho Literário do Sesc vai realizar neste sábado (02/11) o Workshop de Escrita Criativa, no Centro Criativo de Cultura Padre Ibiapina, e de 6/11 a 13/11, “AtivAÇÃO poética no território escolar”, no EREM Alfredo de Carvalho.

O Workshop de Escrita Criativa será ministrado das 9h às 12h e das 14h às 18h, pelo escritor pernambucano Cleyton Cabral. Com o tema “A potência das poéticas orais: entre causas e causos triunfenses”, a ação contará com uma oficina de escrita e um bate-papo sobre a integração das produções literárias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Biblioteca do Hotel Sesc Triunfo ou no dia da atividade.

O resultado da ação poderá ser apreciado na instalação literária “Nos rastros das serpentes: entre causas e causos triunfenses”, que irá compor a programação do Natal Triunfo. A instalação vai buscar discutir os três eixos centrais Literatura, Memória e Pertencimento, a partir da ressignificação das lendas urbanas da cidade, com foco na lenda da serpente do açude, entre outras.

De 6 a 13 de novembro as atividades literárias terão continuidade em Triunfo, desta vez com os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Alfredo de Carvalho, das 13h30 às 15h. Eles participarão da “ativAÇÃO poética no território escolar”, uma oficina de literatura utilizando como base a Revista Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário