Sport vence a Ponte Preta por 2×1 e retorna à Série A

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

‘Volta Leão pra Primeira Divisão’. Uma vitória suada. Na marra. O Sport contou com o apoio dos mais de 22 mil torcedores na Ilha do Retiro para vencer a Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), por 2×1, de virada, e sacramentar o seu retorno à Série A. Guilherme, artilheiro isolado com 17 gols, foi o autor dos dois gols rubro-negros.

Com a vitória, o Leão chegou aos 67 pontos e não pode mais ser alcançado pelo América-MG (5º, com 58 pontos). Por isso, a última rodada, contra o Atlético-GO, no dia 30, em Goiânia, será apenas para cumprir tabela.

Disposta a estragar a festa do Sport, a Ponte Preta parecia que estava jogando em casa e não se intimidou com os mais de 20 mil torcedores presentes na Ilha do Retiro. Desde os minutos iniciais, o alvinegro paulista já mostrava como seria a tônica da partida. Sem fugir de suas características, a Ponte não abdicou da posse de bola e logo aos três minutos já tinha incomodado o goleiro Luan Polli, em chute do centroavante Roger, ex-Sport.

Com um jogador a mais em campo, o Sport passou a valorizar a posse de bola e administrar o cronômetro. Porém, já nos acréscimos, Guilherme ainda achou tempo para desempatar o placar, marcar o 2×1, e sacramentar a volta do Leão à Primeira Divisão.

Ficha do jogo – Sport 2×1 Ponte Preta
SPORT

Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Eder (Cleberson) e Guilherme Lazaroni; Marcão (Yan), Charles e Leandrinho (João Igor); Hyuri, Guilherme e Elton. Técnico: Guto Ferreira.

PONTE PRETA

Ygor Vinhas; Edílson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Arnaldo; Camilo, Lucas Mineiro, Renato Cajá (Dadá) e Araos (Vico); Marquinhos e Roger. Técnico (auxiliar): Juninho.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ). Gols: Roger, aos 19 minutos do 1º tempo. Guilherme, aos 14 minutos e aos 46 do 2º tempo. Cartões amarelos: Raul Prata, Yan, Guilherme (SPO) e Araos, Roger, Renan Fonseca (PON). Cartões vermelhos: Hyuri (SPO) e Marquinhos e Vico (PON). Público: 22.067. (Blog do Torcedor)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial