Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Sport venceu por 2x0 o Botafogo-SP e está muito perto de garantir o acesso à Série A

Guilherme assumiu a liderança isolada da Série B. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

A vitória do Sport por 2 a 0 em cima do Botafogo-SP foi mais um dos duelos que contou com o protagonismo do atacante Guilherme. Autor de um gol e uma assistência, o camisa 11 assumiu a artilharia isolada da Série B com 15 gols marcados. E por mais uma boa atuação, que deixou o Leão mais próximo do acesso, o goleador dedicou a vitória ao seu amigo Hernane Brocador.

“Mais um grande jogo. (Quero) dividir essa vitória com o Hernane, com Mailson e a rapaziada que ficou no Recife. A gente sabia a importância do jogo, acompanhamos a tabela e os clubes que brigam pelo acesso venceram também. É uma noite gloriosa minha e do Elton, gol e assistência de cada, e estamos muito felizes de poder ajudar o Sport novamente. Fico feliz pela vitória e agora estamos um pouco mais próximos do acesso”, comentou Guilherme.

Autor de 15 gols e seis assistências na Segundona, Guilherme é o jogador do Sport com mais participações em gols do Rubro-negro. 21 dos 47 tentos do Leão passaram pelos pés do ponta-esquerda, ou seja, 44,6% das bolas que pararam nas redes adversárias, tiveram interferência direta do artilheiro.

TAMBÉM BRILHOU

Outro que se destacou e foi importante na vitória foi Elton, substituto de Hernane. Contestado pela torcida, o camisa 99 foi elogiado pelos companheiros e pelo treinador ao longo da semana, ganhando confiança para o duelo em Ribeirão Preto. Com isso, foi autor de um gol e de uma bela assistência para Guilherme.

“Hoje a gente conseguiu fazer mais uma grande partida. O jogo era considerado uma final, muito difícil. Mas entramos com muita concentração e com as oportunidades que tivemos, procuramos matar o jogo. Esse é o espírito. Está faltando muito pouco para a frente concretizar matematicamente o acesso. Então é seguir nessa pegada porque temos dois jogos em casa para confirmar isso daí”, avaliou o centroavante.

Virtualmente classificado para a Primeira Divisão, o Rubro-negro vai buscar a classificação matemática no próximo domingo, diante do Vila Nova, na Ilha do Retiro. Mas dependendo dos resultados na sexta-feira, o Rubro-negro pode chegar no próximo domingo, às 16h, com o acesso garantido. (Blog do Torcedor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário