Carnaíba: Anchieta Patriota autoriza início das obras da nova adutora de Serra Branca.


Por Renan Walisson

Nesta segunda-feira (02/12), iniciamos as atividades logo cedo. Tomamos café na residência do amigo Manoel Raimundo, morador do povoado de Serra Branca.

Em seguida, ao lado de moradores da comunidade e membros da associação local, autorizamos o início das obras de implantação de uma adutora no aludido povoado. Serão mais de 250 famílias beneficiadas com a implantação desse sistema de abastecimento.

A comunidade local adquiriu uma bomba no valor de R$ 7.000,00; o restante da obra custará aproximadamente R$ 75.000,00, que serão custeados através de recursos próprios do Município.  O poço artesiano já foi perfurado, tem vasão de 6 mil litros, com 185 metros de profundidade.

Nas palavras do prefeito Anchieta Patriota, “essas ações fazem parte de uma das metas do nosso governo Carnaíba de todos nós, que é a universalização do acesso à água na Zona Rural do Município de Carnaíba, através de sistemas hídricos desenvolvido com a finalidade de garantir o abastecimento de famílias que residem em áreas rurais”.

Participaram da ordem de serviço, além dos moradores do povoado, lideranças locais, dentre elas, o senhor Davi, Manoel Raimundo, o senhor Adeildo de Zezito Onça, o líder comunitário Josias, o vice-prefeito de Carnaíba Junior de Mocinha, o secretário de infraestrutura e serviços públicos, Edval Morato (Fafinha), e Kátia Santos, secretária de assistência e inclusão social.

Em seguida, o prefeito Anchieta Patriota, o vice Júnior de Mocinha, e o secretário de infraestrutura e serviços públicos, Edval Morato (Fafinha), visitaram às obras da construção de mais uma barragem de nível no leito do Rio Pajeú, no sítio Oitizeiro.

O prefeito Anchieta Patriota ainda visitou o sistema de gotejamento que fora implantado no sítio Riacho do Peixe. Em seguida, foi ao velório do senhor Quinca Pulsa, no sítio Cabelo.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial