A conversa sempre foi o meio de comunicação ideal para
debater ideias, esclarecer os mais diversos assuntos e criar empatia entre as
pessoas. E a partir de hoje (18) o Ministério Público de Pernambuco (MPPE)
convida a todos para interagir com a Instituição e dialogar sobre os mais
diversos assuntos por meio do Audiência Pública, o podcast do Ministério
Público de Pernambuco. A primeira edição já está no ar, com a participação do
procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros e da promotora Érica Lopes falando
sobre a temática do acordo de não persecução penal.
A grande novidade do Audiência Pública fica por conta da
interatividade, já que parte da entrevista é composta por perguntas do público.
Na primeira edição do programa já foram selecionadas três perguntas, enviadas
pelos seguidores do perfil @mppeoficial no
Instagram. Para as próximas edições do podcast, a dinâmica será a mesma, com a
divulgação do tema e a publicação de uma caixa de perguntas nos stories do
perfil oficial do MPPE.
Todas as edições do audiência pública serão
disponibilizadas gratuitamente através de várias plataformas como o Spotify,
Google Podcasts e Deezer. Em todas elas, é possível seguir o Audiência Pública
e receber notificações sobre os novos programas na medida em que forem
lançados.
"O lançamento do podcast Audiência Pública representa
a execução de um dos objetivos estratégicos do MPPE na área da Comunicação, que
é a aproximação com a sociedade. Estamos focando nossa presença nos meios mais
atrativos para o público, mas sempre com caráter informativo e educativo para
que a população entenda o papel do Ministério Público e sua atuação em defesa
da coletividade", destacou o secretário-geral do MPPE, promotor de Justiça
Maviael de Souza.
O que é o podcast? — um formato digital inovador que
une informação e entretenimento, o podcast é uma conversa em áudio que pode ser
acessada gratuitamente e ouvida através de dispositivos como celulares, tablets
e computadores. O conteúdo fica disponível para ser baixado ou então para a
transmissão online.
“Como é um produto totalmente digital, o podcast pode ser
compartilhado livremente pelos ouvintes nas suas redes sociais, no grupo de
WhatsApp. Nossa proposta é criar esse engajamento, para que o público esteja
integrado em todas as etapas do Audiência Pública, desde o envio das perguntas
à difusão do podcast”, ressaltou a assessora ministerial de Comunicação Social,
Evângela Andrade. (MPPE)
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