SDS entrega novas viaturas ao Corpo de Bombeiros, inclusive Serra Talhada no Sertão


A Secretaria de Defesa Social (SDS) entregou ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), na última sexta-feira (27/12), cinco novas viaturas de combate a incêndio e equipamentos diversos para salvamento e resgate em todo o Estado. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral do CBMPE, no Centro do Recife, com a presença do secretário Antonio de Pádua e do comandante geral da corporação, coronel Rogério Coutinho.

Com investimento total de R$ 4,595 milhões, o CBMPE passa a contar com o reforço de mais cinco viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) para atender com ainda mais agilidade as ocorrências de incêndio. Contará, também, com cinco novos desencarceradores, equipamentos essenciais na retirada de vítimas presas entre ferragens.

Para os casos específicos de incêndios florestais, os bombeiros militares passarão a dispor, a partir de agora, de um incremento de 58 sacos costais, usados individualmente por esses profissionais em focos menores. Por sua vez, os guarda-vidas e mergulhadores terão à disposição mais 8 botes infláveis para salvamento de vítimas de acidentes aquáticos.

"Este reforço do Governo do Estado, de Pernambuco, através da SDS, coloca à disposição do Corpo de Bombeiros Militar equipamentos muitíssimo importantes, que auxiliarão não só o trabalho feito diariamente na Região Metropolitana, mas também no Agreste e no Sertão. Com um investimento de mais de R$ 4,5 milhões, garantimos cinco viaturas de grande porte para combate a incêndio, oito novos botes salva-vidas, que também serão usados nos rios do interior, equipamentos de iluminação e desencarceradores. Há inclusive drone, que vai auxiliar não só o trabalho em locais de acidente, mas também de afogamento, levando os bombeiros a fazer um trabalho cada vez melhor para a população", destacou o secretário Antonio de Pádua.

Estão incluídos nesse investimento 211 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 322 mangueiras, 54 pares de botas, 25 capacetes para motociclistas de resgate, 16 tubos de resgate, 15 lanternas de cena e 5 almofadas pneumáticas para salvamentos terrestres. Esses materiais serão usados em casos de incêndio ou em qualquer tipo de acidente terrestre ou aquático.

Segundo o comandante do CBMPE, as viaturas e os equipamentos já seguiram para as seções e grupamentos do interior, onde serão utilizadas. "Juntamente com os materiais, as viaturas irão para Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Araripina e Serra Talhada, atendendo todas as regiões do Estado. O Governo do Estado está entregando esses equipamentos para que os bombeiros possam trabalhar de forma mais efetiva, resgatando mais pessoas e dando a segurança de que a população pernambucana precisa", garantiu o coronel Rogério Coutinho.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.