Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Atleta de Serra Talhada é convocada para a Seleção Brasileira de Judô Sub-18


A judoca Raíssa Marques, da cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, foi convocada para a seleção brasileira de Judô Sub-18. Com apenas 14 anos de idade, a jovem vai representar as regiões Norte e Nordeste, no Meeting Nacional da base.

Moradora do bairro da COHAB, a atleta de Serra Talhada, conheceu o esporte através do projeto Mais educação, apoiado pela Prefeitura Municipal de Serra Talhada. Raíssa estuda na Escola Estadual Methódio de Godoy Lima.

A competição promete e o talento da jovem deixa até os mais experientes empolgados. De acordo com o sensei Jonatas Brandão, o futuro da menina é grandioso. “Raíssa é nossa promessa para, pelo menos, duas olimpíadas. Parte desse sucesso é graças aos projetos educacionais do município, que acreditou no esporte, bem como da gestão, que sempre nos apoiou em todos os torneiros que participamos”, conta o sensei Jonatas Brandão.

No dia 30 de janeiro, a dupla viaja para São Paulo e participa do Meeting Nacional da categoria, que acontece nos dias 01 e 02 de fevereiro. A viagem, além da alimentação, hospedagem e kimonos oficiais do Comitê Olímpico serão custeados pela Prefeitura Municipal.

Títulos

A novidade não é a única conquista do currículo da garota, que já acumula os títulos de Bicampeã dos Jogos Escolares e Campeã Regional, Brasileira e Sul-Americana, este último disputado na Argentina. NE10 INTERIOR Por Antonio Virginio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário