Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Conselheiros tutelares tomam posse em Carnaíba


Na manhã dessa sexta-feira (10/01/2020), foi realizada a solenidade de posse dos cinco conselheiros tutelares, que vão atuar de 2020 a 2024. Na verdade, 04 (quatro) eleitos por meio do voto popular em outubro do ano passado, dia 06, com exceção de Macinha Lima que ficou na 1ª suplência e vai assumir enquanto a justiça decide se Seninha, que foi eleito através do voto direto e ficou na 5ª colocação, atuará como conselheiro tutelar futuramente.

Pois de acordo com informações repassadas ao setor de jornalismo do blog, no período da eleição, ou seja, na semana da eleição, o juiz emitiu uma liminar, e o conselho notificou o candidato, dizendo que o mesmo poderia concorrer à eleição, e se fosse eleito e ficasse entre os cinco, que foi o que ocorreu, só poderá assumir quando houver uma sentença definitiva, enquanto isso, assume a 6ª colocada que é Macinha Lima.  

03 (três) novos conselheiros atuarão pela primeira vez, que são: Fabíola de Ibitiranga, Paulinho de Serra Branca e Léo de Amaro, já Solange Medeiros foi reeleita no pleito passado.


Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representado através de Alice Moura, com o apoio da Prefeitura Municipal de Carnaíba, a posse aconteceu no auditório do prédio da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presenças do prefeito Anchieta Patriota, da secretária de assistência Social, Kátia Santos, do assessor técnico Jurídico do município, Ítalo Selton, dos vereadores, Cícero Batista e Everaldo Patriota, Sebastião Neto representando o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Carnaíba, e a população carnaibana.


Ao fazer o uso da palavra, o gestor parabenizou a todos os conselheiros. “Parabenizo desde já todos vocês que vão atuar nos próximos 04 anos, e vamos à luta, a Prefeitura de Carnaíba está à disposição para apoiar, como tem apoiado, e nós temos políticas públicas para crianças e adolescentes de Carnaíba, não ver quem não quer”, disse o gestor.


Representando os conselheiros, Solange Medeiros disse que está feliz por continuar atuando em defesa das crianças e adolescentes de Carnaíba. “Dizer que vou me afastar dos amigos que atuaram comigo por um tempo, chegando novos conselheiros, sejam bem-vindos. Dizer que Conselho Tutelar é permanente, já conselheiro tute lar não, pois estou aqui, mais poderia não estar. Estou sempre à disposição para continuar dando o melhor de mim, e sei que os companheiros também”, disse Solange.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário