Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Governo de Pernambuco: Nova fábrica de multinacional japonesa vai gerar 1,6 mil empregos em Pernambuco


O Governo de Pernambuco anuncia na tarde desta quinta-feira (30) o projeto de construção da fábrica da Yazaki em Bonito, no Agreste do Estado. Segundo o Jornal do Commercio, a multinacional japonesa deve gerar 1.600 empregos e irá expandir o polo automotivo de Pernambuco.

As atividades devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2021, quando a Yazaki completa 70 anos de atuação. O investimento deve girar em torno de R$ 60 milhões.

A Yazaki fabrica chicotes automotivos e outros produtos do setor como displays, dispositivos eletrônicos e instrumentos. A empresa está presente em 46 países.

No Brasil, a multinacional está instalada em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Sergipe, gerando cerca de 8 mil empregos. Atualmente, fornece materiais para a fábrica da Jeep, em Goiana, no Grande Recife, entregando todos os chicotes dos modelos Fiat Toro, Jeep Renegade e Compass.

Mais detalhes sobre as instalações da fábrica serão repassados à imprensa em entrevista coletiva às 14h no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Participam do evento o governador Paulo Câmara, o presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima. (Blog do Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário