Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Governo nomeia mais médicos para o Hospam em Serra Talhada


Em mais uma demonstração de compromisso com a saúde pública do Estado, o governador Paulo Câmara nomeou 389 profissionais para atuar em hospitais, Gerências Regionais de Saúde (Geres), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e na Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Entre as unidades contempladas, está o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada. Para o serviço, foram nomeados 13 aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). São tocoginecologistas, enfermeiros obstetras, assistente social e técnicos de laboratório e de enfermagem. Desde 2015, são mais de 200 profissionais convocados para o Hospam.

“O Governo de Pernambuco tem atuado para qualificar a assistência à saúde no interior do Estado, evitando que a população precise se deslocar grandes distâncias. Com mais essa convocação, buscamos melhorar o atendimento as nossas gestantes e aos bebês sertanejos, atuando diretamente para evitar a mortalidade infantil e materna”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

“Mensalmente, fazemos mais de 250 atendimentos obstétricos. Com mais esse chamamento, vamos conseguir reforçar as escalas de plantão e melhorar cada vez mais o trabalho que fazemos no Hospam”, pontuou o diretor da unidade, João Antônio Bezerra. Da Assessoria/Farol de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário