Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

IPA demonstra prática de quintal produtivo em Calumbi


Profissionais do Instituto Agronômico de Pernambuco em Calumbi realizaram nesta quinta-feira (09) de uma reunião com demonstração prática sobre manejo e controle alternativo das cochonilhas do Carmim e de Escama.

O encontro foi realizado durante a quinta colheita da unidade demonstrativa de palma forrageira instalada há cinco anos. A unidade vem aplicando bastante êxito, no manejo com práticas e aplicações de produtos ambientalmente corretas visando o controle das pragas.

Vinte famílias da comunidade rural Roças Velhas conheceram as  atividades desenvolvidas no quintal produtivo. Na Unidade Demonstrativa de Palma Forrageira estão inseridos um pequeno minhocário, irrigação por gotejamento e micro aspersão.

O local também plantação de banana, Macaxeira, acerola, Cana de Açúcar, batata doce, feijões, milho, algodão colorido, amendoim e algumas hortaliças.  Os participantes colheram 5 mil raquetes em 145 covas da unidade que foram doadas para 50 famílias da comunidade.

Foram realizadas na área quatro colheitas com os seguintes resultados:

01 –Janeiro de 2017 - 2.700 raquetes
02 –Janeiro de 2018 - 5.570 raquetes
03 –Janeiro de 2019 - 4.800 raquetes
04 –Janeiro de 2020 - 5.000 raquetes

As orientações foram repassadas pelo técnico loca Antônio Pereira e pelo supervisor de Extensão Rural Tito Antônio Ferraz. Durante a visita foi apresentado um documentário relatando a experiência do quintal produtivo com depoimentos das famílias que estão sendo capacitadas. (Núcleo de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário