Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Bloco das Virgens é sucesso em Solidão


A cidade de Solidão, no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco, foi palco para o desfile de um dos blocos mais tradicionais durante os festejos da ‘Festa de Momo’, o ‘Bloco das Virgens’ que há muito tempo não acontecia na cidade, e ontem (22/02/2020) com a organização de Anderson e Alba e a participação popular, foi realizado com grande sucesso.

De acordo com Alba em contato com o blog, esse foi um dos momentos mais aguardados do carnaval solidanense, já que não era realizado por um período, e na ocasião, foi um sucesso desde a concentração por volta das 15h30min no Portal de Solidão, ao encerramento na Praça Padre Carlos Cottart.

Na praça onde geralmente se apresentam as bandas, teve uma mesa de jurados onde votaram e escolheram a melhor virgem, que faturou o prêmio de 150,00 reais, o segundo levou 100,00 reais, o terceiro 50,00 reais. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Solidão, Secretarias de Assistência Social e Cultura, e Coordenadoria da Mulher.

Quem também falou ao blog, foi Andson que agradeceu a todos que se envolveram na realização. “O sentimento é gratidão, gratidão a cada um envolvido para que pudéssemos fazer um evento tão animado e tão bonito. Agradeço as virgens que participaram esse ano e que ano que vêm, mais pessoas possam participar. Agradeço a minha companheira Alba Araujo por todo o apoio e ajuda, pense numa dupla imbatível viu. Quero agradecer a prefeitura pelo apoio, as secretárias de assistência social e de cultura, a coordenadoria da mulher, muito obrigado por todo apoio para que tudo saísse do jeitinho que saiu”.

O Solifolia tem início hoje às 17hs e vai até o dia 25 de fevereiro, confira: domingo dia 23, tem Everton Freitas e Farra da Galega. Na segunda dia 24 a festa fica por conta da Banda Novo Som Mix. Na terça de Carnaval, 25 de fevereiro, terá Forró do Líder, Cezinha Atrevido e Feitiço de Menina.

Mais uma realização da Secretaria de Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal de Solidão, governo ‘Juntos Somos Fortes’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário