Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Casa de apoio de Serra Talhada em Recife foi pauta da sessão de segunda, 16

Resultado de imagem para Serra Talhada
Imagem Internet

A primeira indicação da terceira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que aconteceu na última segunda, dia 16 de fevereiro, o vereador Rosimério de Cuca colocou e votação a indicação para climatizar a casa de apoio de Serra Talhada, na capital de Pernambuco.

“As pessoas estão sofrendo com o calor de Recife. O calor úmido, que deixa a gente preguento, nada ameniza tanto calor. Temos pessoas doentes, precisando do mínimo de conforto e, por isso, peço a secretária Marcia Conrado que veja possibilidade de climatizar os quartos da casa de apoio”, frizou.   

Dentre as indicações, Jaime Inácio pediu que seja colocado cascalhos para amenizar o atoleiro que se encontra no trecho da zona rural entre Serra Talhada e o distrito de Água Branca e a reestruturação da Rua Capitão Arlindo Rocha, no bairro Bom Jesus. “A situação está complicada para as pessoas que precisam trafegar por aquele setor. Eu peço ao prefeito que resolva aquela localidade”, disse o vereador.

André Maio aproveitou a deixa para solicitar de José Pereira, secretário de agricultura familiar e recursos hídricos, a viabilização de uma patrulha mecanizada para recuperação das estradas da Extrema, Serragem, Paus Brancos e Chique Chique. Além da viabilização do calçamento da Rua Sargento João Eliodório, no bairro São Cristóvão.

Ainda em seu discurso, André Maio falou sobre o seu Projeto de Lei Nº 001/2020, que dispõe sobre a implantação de faixa de recuo exclusiva para motocicletas nos semáforos do município. O projeto foi para a primeira votação ao final da sessão e teve a aprovação unânime dos vereadores.

Já os vereadores Antônio Rodrigues e Romério Sena colocaram em votação a pavimentação e calçamento das Ruas José Dantas do Nascimento, na AABB e da Rua José de Paulo Terto, no IPSEP, respectivamente.

A Emenda Modificativa Nº 001/2020, do Legislativo, seguiu pra votação única, tendo sido aprovada por unanimidade, além dos Projetos de Lei Nºs 002 e 003/2020, do Executivo, que foram aprovados em segunda votação, também por unanimidade.

Ao final da sessão, foram encaminhados para a comissão de legislação, justiça e redação final; o projeto de lei complementar nº 002/2020, do legislativo, para receber parecer desta comissão, e para as comissões de legislação, justiça e redação final; de finanças, orçamento e fiscalização; e de desenvolvimento econômico e social; o projeto de lei nº 006/2020, do executivo, para receber pareceres destas comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário