Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Comissão de Mediação de Conflitos reúne instituições governamentais para dinamizar ações em Pernambuco


A Comissão Estadual de Mediação de Conflitos Agrários voltou a se reunir, nesta quinta-feira (6), dando continuidade às discussões que visam fortalecer a mediação dos conflitos fundiários no estado.  A principal pauta do encontro, realizado na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), foi o fortalecimento do diálogo entre as instituições integrantes da comissão que trabalham para minimizar as ações de conflitos fundiários no estado.

Estiveram presentes a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe); Secretaria de Administração (SAD); de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ); a Procuradoria Geral do Estado (PGE); Companhia de Habitação e Obras de Pernambuco (Cehab); Secretaria de Habitação do Recife (Sehab); INCRA/PE; Defensoria Pública(DPPE); Polícia Militar (PMPE).

Durante o encontro foram discutidas estratégias voltadas à solucionar, de forma mais efetiva, as disputas  e os desafios enfrentados pelas famílias rurais que ocupam, para fins de produção agrícola, áreas que são alvo de ações judiciais de reintegração de posse.

Para o presidente do Iterpe, Altair Patriota, a integração entre as instituições é fundamental para dar mais unidade à atuação do Estado ante os impasses e processos judiciais. “Juntos podemos analisar os instrumentos jurídicos e construir um diálogo que contempla a realidade social das famílias”, ressaltou Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário