Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Em vídeo, brasileiros pedem a Bolsonaro para sair de Wuhan, epicentro do coronavírus


Foto: Reprodução/Youtube/Katarina Moraes
Com informações da Rádio Jornal

Em vídeo publicado neste domingo (2) no Youtube, um grupo de brasileiros que residem em Wuhan, na província chinesa de Hubei - local do epicentro do coronavírus - pedem ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo para serem retirados do local, assim como outros cidadãos do mundo que foram retirados por seus respectivos países de origem.

"Nós somos homens, mulheres e crianças de vários estados e regiões do Brasil. Estudantes e trabalhadores, indivíduos e famílias de brasileiros na China", afirma um dos brasileiros na gravação.

"No momento em que essa carta está sendo escrita, não há, entre nós, quaisquer casos de contaminação comprovada ou até mesmo sintomas de infecção por coronavírus", diz outro. Eles afirmam ainda que outros países, como Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Itália e França já retiraram seus cidadãos por via aérea e que o governo chinês está aberto para essas retiradas e que não impedimento oficial da China para esse tipo de ação.

O governo brasileiro não comentou o vídeo. Até agora, Bolsonaro tem descartado a possibilidade de retirar os brasileiros de lá, alegando dificuldade no processo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário