Gleisi anuncia manifestações para enfrentar 'escalada autoritária' de Bolsonaro


Da redação com Estadão Conteúdo

Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) publicou em seu Twitter que serão promovidas manifestações "pela democracia e pelos direitos do povo" como forma de enfrentar o que classificou como "escalada autoritária do governo Bolsonaro".

Marcadas para os dias 8, 14 e 18 de março, os protestos contra o governo devem concorrer com a manifestação de 15 de março, convocada por bolsonaristas para defender o governo e criticar o Congresso Nacional.

De acordo com o PT de Pernambuco, ainda não há informações consolidadas sobre locais e horários em que esses atos devem ocorrer no Estado. O partido diz, contudo, que a manifestação do dia 8 deve ser realizada juntamente com a manifestação do dia das mulheres e a do dia 18 está sendo convocada por centrais sindicais.

REUNIÃO

A deputada ainda disse que está marcada para a próxima terça-feira, 3, uma reunião entre partidos de oposição, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e "entidades dos movimentos sociais e líderes políticos de outros partidos que tenham compromisso com a democracia". A reunião deve acontecer em Brasília.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.