Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Incêndio atinge fábrica da Pilar, no bairro do Recife


Um incêndio atingiu a antiga fábrica da Pilar, no bairro do Recife, no início da tarde desta quarta-feira (12), e provocou muita fumaça na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13 horas e o fogo foi controlado. Seis viaturas estão atuando no combate ao fogo. 

Em coletiva, o Aspirante Bombeiro Militar André Badin informou que não há vítimas, já que o prédio foi evacuado, nem risco de desabamento da estrutura. Mesmo assim, a Defesa Civil ainda precisará visitar o local. 

A fábrica, que fica próxima ao Museu Militar do Forte do Brum e à Prefeitura do Recife, está desativada. O incêndio teve início na área de forno da antiga fábrica e deve ter sido provocado pela substância poliuretano, que  é altamente combustível. Os bombeiros acreditam que esse material era usado como revestimento de isolamento térmico.

Moradores do  Conjunto Habitacional do Pilar, localizado atrás da área do incêndio, relataram ter ouvido estalos enquanto a fábrica pegava fogo. Eles também temiam que as chamas se espalhassem, atingindo suas residências: 'o que mais pega fogo é uma casa cheia de tábua, com botijão e colchão dentro'. Por: Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário