Instituto Federal disponibiliza 38 vagas para cursos técnicos nas modalidades PROEJA e Subsequente, em Floresta


O Campus Floresta do IF Sertão-PE publicou nesta quarta-feira (05) editais de seleção complementar para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos Técnico em Administração modalidade PROEJA e Técnico Subsequente em Agropecuária.

O edital nº 01/2020 trata da oferta de 14 vagas para o curso Técnico em Administração PROEJA, destinado a pessoas maiores de 18 anos que tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série), ou a 4ª Fase da Educação de Jovens e Adultos, e desejam cursar o Ensino Médio junto a um curso Técnico. 

Já o edital nº 02/2020 oferta 24 vagas para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária, sendo 17 para a turma 1, no período matutino, com início no 1º semestre de 2020; e 07 vagas para a turma 2, no período vespertino, com início no 2º semestre de 2020. A modalidade subsequente é destinada a pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam dedicar-se a um curso técnico.

Para se inscrever o interessado deverá comparecer ao Campus Floresta do IF Sertão-PE portando a documentação exigida pelo respectivo edital nos dias 06, 07, 10, 11 ou 12 de fevereiro; no horário de 8h às 12h, e de 13h às 17h. Para os candidatos que forem concorrer às vagas reservadas a pretos, pardos e indígenas a verificação de autodeclaração será realizada no momento da inscrição.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática, ou  ainda disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente. Candidatos também poderão se inscrever com as notas do ENEM ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Somente serão válidas as inscrições que apresentarem resultados referentes à edição do ENEM 2009 e anos posteriores.

Acesse https://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/flo-editais?id=10344 e confira o edital nº 01/2020 e edital nº 02/2020.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial