Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Lula defende unidade dos progressistas contra Bolsonaro


O ex-presidente Luiz inácio Lula da Silva, durante debate com Pepe Mujica no Festival PT 40 anos, fez uma contundente defesa da política e da unidade das forças progressistas neste sábado (8). O evento reuniu mais de 20 mil pessoas na Fundição Progresso, na Lapa, centro velho do Rio de Janeiro.

Segundo o ex-presidente, os partidos de oposição ao desgoverno Bolsonaro têm em comum a preocupação com a vida do povo brasileiro. “Eles estão conseguindo destruir tudo que nós fizemos nos 13 anos, além da subserviência ao governo americano. Temos de colocar na pauta a questão da soberania, meio ambiente, da água, emprego, educação e ciência e tecnologia”, disse.

O ex-presidente também fez um chamado aos jovens brasileiros. “É importante a gente ouvir o companheiro Pepe Mujica. Ele já foi preso, torturado, ficou na solitário e ao invés de ficar em casa lamentado a vida, ele ainda tá na rua brigando pelo que é o melhor. Por isso, não há existe saída fora da política. E são os jovens que devem fazer a política. Eu queria deixar um recado para vocês. Que não desanimem nunca. Quero pedir para a juventude brasileira levar em conta que ela é muito importante para as lutas que teremos que fazer esse ano”, convoca Lula.

O Festival PT 40 anos contou com a presença das direções do PSOL, PDT, PSB e PCdoB. Blog do Esmael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário