Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Polícia investiga suposto golpe da Bolsa de Valores em Pernambuco


A Polícia Civil está investigando um possível golpe da bolsa de valores em Pernambuco. Uma das vítimas foi procurada por um rapaz que se disse experiente em investimentos na bolsa de valores, eles fizeram um acordo, um contrato foi assinado e o investimento começou a ser feito. O rapaz decretou falência e disse que perdeu o dinheiro dos investidores.

A vítima, que não quis ser identificada, contou que 20 a 30 pessoas em média foram vítimas. "Nós não sabemos o valor preciso que ele captou. Os contratos eram falsos", disse.

O suspeito perdeu o dinheiro dos investidores, algo que eles consideram impossível. Os juros eram tentadores, de acordo com eles, e algumas das vítimas estavam recebendo uma porcentagem mensal até que pararam de receber após a suposta falência do suspeito. Eles o conheceram através de um curso na internet ministrado por ele, que ensinava as pessoas a fazerem investimentos.

O delegado Alberes Costa orienta que as pessoas tenham cuidado na hora de investir. Ainda de acordo com ele, se o golpe for confirmado, o suspeito será responsabilizado. "As pessoas que pensam em fazer algum tipo de investimento devem se certificar se estão fazendo com uma corretora credenciada, com instituições financeiras, e não com uma pessoa. Algumas pessoas têm conhecimento específico de aplicação e aproveitam para enganar as pessoas que não tem conhecimento", explica. Por Marília Pessoa/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário