Adagro disponibilizará serviços online


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) está oferecendo aos produtores rurais a possibilidade de solicitar a GTA (Guia de Trânsito Animal) e a PTV (Permissão de Trânsito Vegetal) online. O pedido é feito pelo sistema (siapec3) e o documento chega por e-mail, sem a necessidade de haver deslocamento até o escritório da agência.

O sistema poderá ser acessado tanto pelo computador como por aplicativo de celular. Nele o produtor realiza um pré-cadastro que será validado por um fiscal da Adagro. O sistema automatizado permite a homologação eletrônica e valida todo o processo.

Dessa maneira, o produtor ganha uma forma mais simples e prática para a emissão dos documentos sanitários eliminando a obrigatoriedade de ir até os escritórios da Adagro em todo o estado.

“ Já estávamos trabalhando para oferecer esse serviço online, então antecipamos algumas fases e conseguimos disponibilizar a ferramenta para que possamos agilizar o atendimento sem deslocamentos”, explicou o presidente da Adagro, Paulo Lima

A nova funcionalidade vem para facilitar a vida do produtor rural, permitindo solicitar e imprimir Guias de Trânsito Animal, Permissões de Trânsito de Vegetais, bem como pagar as respectivas taxas, com maior conforto e agilidade.

Para acessar o pré-cadastro basta clicar no link siapec3 que está no site  www.adagro.pe.gov.br

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.