Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2020

Anchieta Patriota e Lucas Ramos inauguram Barragem do Sítio Oitizeiro em Carnaíba


Foi inaugurada na tarde dessa sexta-feira (06/03/2020) a 5ª Barragem construída na gestão do prefeito Anchieta Patriota, no sítio Oitizeiro, localizado na zona rural de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco. Obra executada com recursos próprios do município.

A Barragem recebeu o nome de Geraldo Alves da Silva ‘Geraldo Quebra Pedra’, que faleceu quando estava trabalhando na obra. Uma homenagem mais do que justa pelos serviços prestados no município carnaibano.


O deputado estadual Lucas Ramos ao fazer o uso da palavra, disse que foi a primeira vez que participou da inauguração de uma Barragem com a água transbordando. “Quando a gente veio fazer a inauguração dessa Barragem, satisfeito pelo o excelente trabalho que o responsável pela a executou, como fez para transportar tanta água para a barragem, por que é a primeira vez que vejo uma inauguração de uma barragem já com a água, isso é coisa de Deus, isso estava escrito que tinha que ser você”.

Lucas destacou a importância da barragem para a localidade. “Sou filho de produtor, plantador de cebola, e sabe a dor que é ver a água passar sem a gente pode armazenar. E a produção agrícola das águas que vão irrigar essas terras, produtores de homens e mulheres que são vocacionados para atividade da agricultura, é o que vai garantir o sustento, a renda e geração de emprego aqui na cidade de Carnaíba”, concluiu Lucas Ramos.


Prefeito Anchieta Patriota destacou a obra, um sonho realizado e descreveu um pouco como foi a construção da ação no Oitizeiro. “É uma satisfação está concretizando esse sonho, sonhado por muita gente. Vim aqui no início da obra e encontrei Antônio Andrade, companheiro de lutas da década de 80, e quando se iniciou essa ação, essa obra, Antônio dizia “Essa ainda é para esse ano”, eu disse se Deus quiser. A previsão inicial era para dezembro, mais terminamos em janeiro, com dedicação desse povo trabalhador, gente correta. Um serviço duro, pesado e teve gente que não aguentou o serviço. Minha homenagem a todos os trabalhadores, e muita justa a nossa homenagem a Geraldo Alves da Silva”, concluiu o prefeito.


Edson Andrade agradeceu a gestão pela ação concretizada. “Essa obra maravilhosa, agradecemos ao prefeito Anchieta Patriota e a equipe pela realização. Isso representa o desenvolvimento sustentável, para o agricultor que tem coragem de trabalhar, vai para frente e acertar a vida dele, no comércio, alimento e produtos orgânicos para quem tem interesse e com certeza vai alimentar a população com produtos de qualidade na mesa do trabalhador rural” finalizou Edson.

Estiveram presentes na inauguração, além de Anchieta (Prefeito), e Lucas Ramos (Deputado Estadual), Júnior de Mocinha (Vice-prefeito), vereadores, equipe de governo, presidentes de associações, lideranças políticas e o povo em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário