Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2020

Estado anuncia ação em escolas para conscientização sobre coronavírus

O infectologista do Huoc Demétrius Montenegro afirma que com a aumento para 31 países com casos confirmados é possível que o número de notificações em Pernambuco aumente. (Foto: SES/Divulgação)

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) anunciou, nesta quarta-feira (4), uma campanha em 1,7 mil escolas da rede pública do estado, entre os dias 9 e 13 deste mês, com debates e orientações de saúde para estudantes e profissionais de ensino. O objetivo é promover bons hábitos de higiene e etiqueta respiratória. Com informações do Diário de Pernambuco.

O secretário-executivo de Planejamento e Coordenação na Secretaria de Educação de Pernambuco, Severino Andrade, disse que a ação nas escolas visa ampliar as boas práticas de higienização entre os estudantes e familiares como também sanar as dúvidas relacionadas ao covid-19. "Nossa orientação é para que o estudante possa entender tudo que está acontecendo, sem dar atenção a fakeNews, e que eles possam passar essas informações para seus familiares", disse.


Atualmente, Pernambuco possui seis casos em investigação - entre eles duas mulheres, uma 56 anos e outra 69 anos que estão estáveis. Além disso, 11 casos já foram descartados, totalizando 17 notificações em Pernambuco de possíveis casos de coronavírus (covid-19).


O infectologista do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) Demétrius Montenegro afirma que com a aumento para 31 países com casos confirmados, incluindo Líbano e Equador, que entraram para a lista na tarde desta quarta-feira, é possível que o número de notificações em Pernambuco aumente. “Felizmente, apesar de os Estados Unidos terem entrado para a lista, o total do número de casos suspeitos, comparado ao tamanho do país, não é preocupante”. 

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, reforçou a importância do isolamento domiciliar nos casos investigados e revelou que cerca de 40 profissionais de saúde da atenção primária serão convocados para reforçar as equipes de saúde da família do Recife, somando com os médicos já  convocados do último concurso realizado para médico familiar do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário