Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2020

Prefeito Anchieta Patriota inaugura sistema de abastecimento de água e calçamentos em Ibitiranga



Na tarde dessa sexta-feira (13/03/2020) o prefeito Anchieta Patriota, de Carnaíba no Sertão do Alto Pajeú, inaugurou o sistema de abastecimento d’água que está beneficiando 42 famílias no bairro da Coab, e também, 3.400 m² de calçamentos das ruas da Colônia e Vicência Gomes, que dão acesso à escola José Batista Neto. Todos no distrito de Ibitiranga, zona rural do município.


Ao fazer o uso da palavra, o chefe do executivo municipal, falou da importância da obra, que leva as residências o líquido precioso. “ É uma satisfação de poder estar entregando a comunidade está água, onde 42 famílias estão sendo beneficiadas, um desejo da população, era um sofrimento do povo e nós perfuramos o poço e juntamos com a água da escola José Batista, e com isso somando, tendo uma boa vasão. Vai ter água dia sim, dia não. Nós precisamos fazer mais”, disse o gestor.


Já o irmão Donizete falando em nome da comunidade, agradeceu as conquistas que Ibitiranga já conquistou na gestão de Anchieta, e disse que não pediria mais nada ao chefe do executivo nos dias de hoje, por que segundo ele, o gestor já fez demais no distrito. “Quero nesse momento agradecer ao prefeito Anchieta por tudo que já foi feito em Ibitiranga, agradeço em nome da comunidade Dr. Anchieta. Digo mais, se fosse hoje para pedir alguma coisa ao prefeito, eu ficaria calado, sabe por quer? Por que ele já fez demais por Ibitiranga e por Carnaíba. Eu moro aqui no distrito há 26 anos, e tenho o visto o sofrimento da população e em especial do pessoal das casinhas, e governo municipal tem se empenhado em ajudar a população de Ibitiranga”, concluiu.

A solenidade teve início por volta das 17hs  e entrou pela noite, e na ocasião, contou com uma grande participação do público, onde compareceram vereadores, equipe de governo, ex-vereadores, ex-vice-prefeito, presidentes de associações, lideranças locais e público em geral.

Esta é uma obra de grande importância, pois nossa reportagem percebeu no semblante das pessoas em ver a água chegar nas torneiras de suas casas, e inclusive a situação era crítica, mais depois dessa ação por parte do governo municipal, ficou melhor de morar na localidade.

Bastante emocionada dona Josefa Afra agradeceu ao governo municipal pelo sonho realizado. " Uma alegria muito grande, e eu pedi a Deus que proteja a todos que fez essa caridade aqui. Minha situação era difícil, e eu carregava água de uma caixa, e as vezes caia no chão quando a pressão me atacava, e graças a Deus e a Dr. Anchieta o sonho tá realizado", disse dona Josefa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário