Páginas

terça-feira, 17 de março de 2020

Prefeito Anchieta Patriota parabeniza a Banda Filarmônica Santo Antônio pelos seus 103 anos



Hoje a Banda Filarmônica Santo Antônio, Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Carnaíba, completa 103 anos.  Começou no carnaval de 1917, organizada por Zé Queiroz, com pequena porção de músicos principiantes que ele vinha preparando, até chegar no fim do ano com a banda completa em número e bem satisfatória na execução.

Meu Pai, Maestro Israel Gomes, prestou relevantes serviços à Banda, que já esteve sob sua regência.

Durante esses 103 anos, a Filarmônica Santo Antônio prestou/presta relevantes serviços à música local e regional, tornando-se referência no Estado de Pernambuco, honrando o nome de Carnaíba, a Terra da Música, de Zé Dantas, do progresso e da Cultura.

Desde 2005, quando assumimos o Governo Municipal, Carnaíba reavivou sua Cultura, fortalecendo os artistas da terra, seja na valorização profissional, seja na construção da Escola de Música Maestro Israel Gomes e do Conservatório Carnaibano de Música Maestro Petronilo Malaquias, equipamentos que estão gerando novos músicos, alguns que já atuam com grandes artistas, outros que estão na licenciatura em música, e tantas pessoas que, direta ou indiretamente são beneficiadas. É papel do governante fortalecer as raízes Culturais e Históricas do seu município, para que nunca sejam apagadas pela modernidade líquida.

Parabéns a todos os integrantes da Banda, pelo empenho, dedicação e força de vontade.
           
103 anos da Banda Filarmônica Santo Antônio, Carnaíba, 17 de março de 2020.

JOSÉ DE ANCHIETA GOMES PATRIOTA
Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário