Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2020

Prefeito Djalma Alves, secretário Murilo, Deva Pessoa do IPA e demais autoridades visitam açude de Zé Flor na zona rural


Na manhã desta sexta-feira (27/03/2020) o prefeito Djalma Alves, de Solidão, no Sertão do Pajeú, juntamente do secretário de agricultura, Murilo Amorim, do coordenador do IPA regional, Deva Pessoa, da vigilância Sanitária na pessoa de Pedro, Petrônio do IPA e demais autoridades, estiveram visitando o açude de Zé Flor na zona rural do município.

Na ocasião, avaliaram os danos e o gestor municipal acionou o trator de esteira para realizar uma sangria no açude de Zé Flor, em um local mais baixo. Pois onde já tinha sido realizado uma sangria antes, era em um local forrado de pedra, e com isso, no local original alargou com a máquina.

De acordo com Murilo Amorim, o secretário de agricultura de Tabira, Beto Santos, que também é da defesa civil, disse que em nenhum momento comunicou para que os moradores de Riacho do Gado, evacuasse a localidade não. “Nós da defesa civil fizemos uma reunião com o povo do riacho do gado, e sentamos na praça com os profissionais da saúde, e em nenhum momento comunicamos que os moradores evacuassem do local, ou seja, saíssem do riacho para dormir em outro local. Fomos só alertar de como estava a situação da Barragem, que a mesma era grande e tinha um vazamento na parede e foi só alerta a população, uma prevenção. Caso corra o risco de a barragem estourar, a defesa civil retirar as pessoas de lá”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário