Recife, São Paulo e outras cidades registram panelaços contra Bolsonaro


Com Estadão Conteúdo

Moradores de cidades como Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro se anteciparam na noite desta terça-feira (17) a um protesto marcado para esta quarta-feira (18) pelas redes sociais e fizeram panelaços e entoaram gritos de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No Recife, o JC recebeu relatos de panelaços em Casa Amarela e Parnamirim, na Zona Norte da cidade.

Em São Paulo, houve registro de manifestações na Pompeia, Vila Madalena, Perdizes, Vila Romana e Água Branca, na zona oeste, Vila Buarque, Bela Vista, República e Santa Cecília, no centro. Na zona sul, foram registrados panelaços no Morumbi. Na Pompeia, moradores de casas e prédios residenciais bateram panelas e gritavam "Fora, Bolsonaro" e "Ele, não". Alguns manifestantes também faziam as luzes piscar e outros, barulho com vuvuzelas. Na Vila Madalena e Higienópolis, muitos gritos de "Fora, Bolsonaro" foram relatados.

No Rio de Janeiro, houve registro de protestos no Jardim Botânico e Laranjeiras. Em Brasília, na Asa Norte, não foi registrado panelaço, mas houve muitos gritos de protesto.

Movimento nas redes sociais

No Twitter, por volta das 23h30 desta terça-feira (17), com aproximadamente 27 mil tuítes, #AcabouBolsonaro ocupava o segundo lugar entre os trending topics do Brasil, os assuntos mais comentados no País. Com a hashtag, críticos ao presidente  publicaram vídeos dos protestos em suas cidades.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial