Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2020

Tite chama Gabigol, Everton Ribeiro e B. Henrique para Eliminatórias


Do UOL, em São Paulo

O técnico Tite convocou hoje a seleção brasileira para os primeiros jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O treinador chamou três jogadores do Flamengo: Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Além de Everton Ribeiro, do Fla, outra novidade é a convocação do volante Bruno Guimarães, do Lyon. O jogador de 22 anos tem sido um dos destaques do clube francês.

Em entrevista coletiva, o treinador negou qualquer contato com o clube carioca para falar sobre a convocação de três jogadores. "Não (teve negociação) com clubes, com nenhum, clube, como critério, é um início de Copa do Mundo, uma responsabilidade muito grande, um acompanhamento muito grande e de escolhas. [Temos] Autonomia de escolhas dos atletas", afirmou.

A seleção estreia nas Eliminatórias no dia 27 de março, contra a Bolívia, em Recife. No dia 31, a equipe joga contra o Peru, em Lima. No total, Tite chamou 24 atletas, um a mais do padrão, por conta da suspensão que o atacante Gabriel Jesus tem de cumprir na partida contra os bolivianos, por conta de um cartão vermelho recebido na final da Copa América, no ano passado.

O goleiro Alisson, do Liverpool, sentiu uma lesão muscular e não foi chamado. Ele passará por exames neste final de semana para conhecer a extensão da lesão —a notícia foi dada ainda hoje pelo técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, um pouco antes de Tite divulgar sua lista. Ederson, do Manchester City, Weverton, do Palmeiras e Ivan, da Ponte Preta, foram os escolhidos por Tite.

A lista
Goleiros

Ederson (Manchester City-ING)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)

Laterais

Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus-ITA)
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Renan Lodi (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros

Eder Militão (Real Madrid-ESP)
Felipe (Atlético de Madri-ESP)
Marquinhos (Paris Saint-Germain-ESP)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Meio-campistas

Arthur (Barcelona-ESP)
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Bruno Guimarães (Lyon-FRA)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool-ING)
Coutinho (Bayern de Munique-ALE)

Atacantes

Bruno Henrique (Flamengo)
Everton (Grêmio)
Gabigol (Flamengo)
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Richarlison (Everton-ING)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)

Nenhum comentário:

Postar um comentário