Páginas

terça-feira, 10 de março de 2020

Trinta casos confirmados e 930 suspeitos no Brasil


A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou ontem mais cinco casos do novo coronavírus, totalizando oito no estado. Com isso, o número de registros no Brasil chega a 30. Os novos casos são três homens (de 27, 42 e 70 anos) e duas mulheres de (de 56 e 61), moradores da capital (4) e de Niterói. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável. Já haviam sido divulgados um caso em Barra Mansa e dois na capital. “Os pacientes retornaram de viagens à Europa, entre 3 e 5 de março, com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia, apresentando febre, tosse e mialgia, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar”, detalhou a secretaria, em nota.

Apesar dos novos casos, o secretário Edmar Santos afirmou que não há comprovação de circulação do vírus no estado. “Reforço que, até o momento, continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os casos confirmados até agora são importados. Permanecemos no nível zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto.”

Os cinco novos casos serão incluídos no balanço de amanhã do Ministério da Saúde. No fechamento da atualização da tarde de ontem, constavam os 25 registros de domingo. Além dos oito casos agora confirmados no Rio de Janeiro, São Paulo tem 16 e a Bahia, 2. Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo e Alagoas têm um caso cada. (Por: Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário