Adolescente de 15 anos morre por coronavírus no Grande Recife


Um adolescente de 15 anos, que morava em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, morreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). O óbito aconteceu no dia 27 de março, mas o resultado do teste foi confirmado nesse domingo (5). O caso foi divulgado no boletim desta segunda-feira (6) da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE).

O rapaz iniciou os sintomas no dia 20 de março e teve febre, tosse, dispneia e saturação < 95%. De acordo com o boletim, o número de casos confirmados no Estado subiu para 223. Foram 22 casos a mais do que o sábado (4), com nove novas mortes. Também foi divulgado que 25 pacientes estão recuperados.

Outros mortos

Entre os óbitos está ainda uma grávida de 33 anos que morava no Recife. O bebê dela sobreviveu e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.

Os outros mortos são: uma profissional de saúde de 52 anos que morava em Camaragibe; uma mulher de 57 anos que morava no Recife; uma idosa de 83 anos de Jaboatão dos Guararapes; um idoso de 65 anos que morava em Paudalho; uma idosa de 84 anos que morava em São Lourenço da Mata; uma idosa de 72 anos que morava em Lagoa do Carro e uma mulher de 42 anos que morava em São Lourenço da Mata.

Municípios

Os casos confirmados estão distribuídos por 17 municípios: Recife (146), Jaboatão dos Guararapes (15), Olinda (11), Cabo de Santo Agostinho (5), Camaragibe (7), Paulista (5), São Lourenço da Mata (7), Lagoa do Carro (1), Paudalho (2), Palmares (1), Belo Jardim (1), Caruaru (3), Cachoeirinha (1), Petrolina (2), Ipubi (1), Aliança (1) e Goiana (1), além do Arquipélago de Fernando de Noronha (7) e da ocorrência de pacientes de outros Estados (3) e países (3). Por Ana Maria Miranda do NE10.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.