Brasil tem 486 mortes e 11.130 casos confirmados de coronavírus em 5 de abril


De acordo com o balanço divulgado hoje, houve 54 novas mortes em relação aos dados divulgados no sábado (4). Taxa de letalidade está em 4,4%.

O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo aponta:

. 486 mortes
. 11.130 casos confirmados
. 4,4% é a taxa de letalidade

18 milhões de trabalhadores brasileiros são mais suscetíveis ao coronavírus, diz estudo

Estudos de pesquisadores da LABORe e do Laboratório do Futuro da Coppe/UFRJ afirma que 18 milhões de trabalhadores brasileiros estão mais suscetíveis a contrair a covid-19 em virtude de sua ocupação, cujo risco do contágio extrapola o setor de saúde, impactando indústria, comércio e serviços.

Revés para a saúde de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, o novo coronavírus representa ameaça a 18 milhões de trabalhadores brasileiros, mais suscetíveis a contrair a doença por conta das características de sua ocupação.

Coronavírus derruba Boris Johnson, que é internado em hospital para realizar exames

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, de 55 anos, foi internado neste domingo (5) para realizar exames ao seguir apresentado sintomas relativos ao coronavírus.

Segundo a imprensa local, o governo inglês disse que a internação de Johnson é apenas uma medida de precaução. O primeiro-ministro revelou que estava infectado em 27 de março.

No Reino Unido, quase 5 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19.

Em jejum, Bolsonaro ataca quarentena que pode evitar contágio pelo coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nem aí com a saúde pública, retuitou neste domingo (5) uma reportagem sinalizando seu descontentamento com a quarentena para evitar o contágio pelo coronavírus.

“- 05/abril/2020”, limitou-se a escrever Bolsonaro, anexando uma “print” (imagem) da matéria da “Agência Estado” cujo título é “Varejo fechado, ruas vazias e consumo menor de energia mostram País ‘parado’”.

“Levantamento feito pelo ‘Estado’ em diferentes setores dá uma primeira mostra do que está ocorrendo na atividade econômica, como reflexo dos efeitos da covid-19”, diz o subtítulo da matéria postada no Twitter pelo presidente da República.

A imagem tuitada por Bolsonaro ainda tem a seguinte “retranca” (texto destacado): “Pesquisas sobre empregos serão afetadas”. A informação é do Blog do Esmael.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.