Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2020

Compesa diz que abastecimento d’água em Quixaba se complicou desde dezembro com diversos problemas



Nosso departamento de jornalismo recebeu informações importantes da Compesa, no diz que diz respeito ao abastecimento de Quixaba. De acordo com a gerente Karen, o fornecimento de água na cidade se complicou desde de meados de dezembro por conta de diversos problemas, principalmente por questão da adutora, antes desse período, há alguns meses atrás.

Quixaba era abastecida em torno de 2 dias com água para 15 dias ou 12 dias sem, na ocasião, por questões de problemas frequentes, o abastecimento entrou no rodizio de 1 dia com água 22 dias sem, ou seja, estavam recebendo água 1 vez por mês. De acordo com a Karen, estão sendo realizadas várias ações para melhoria do sistema, e desde da última sexta à noite, já entrando no sábado, o sistema está retomando a normalidade do abastecimento para voltar o rodízio de 2 dias com água para 10 ou 12 dias sem no máximo.

A população começará a receber água 2 ou 3 vezes por mês, dependendo da agilidade e da funcionalidade da adutora. O abastecimento poderá voltar à normalidade caso não haja tantos estouramentos na adutora e problemas elétricos.

Karen ainda falou do vazamento do trevo que liga a PE-320 a Quixaba, e que foi consertado, desde da sexta passada normalizou esta parte, só que hoje houve o problema de estouramento na elevatória 6 em frente ao Corpo de Bombeiros e também já foi consertado.

As cidades voltaram a ser abastecidas por Sertânia e não Serra Talhada como antes, estão só aguardando a água chegar. Já em Quixaba, hoje, está com abastecimento de 1 uma vez por mês por que começou a regularizar a partir deste final de semana, a voltar água para os setores normalmente como antes.

A Compesa só poderá se pronunciar como ficará o rodizio de Quixaba a partir da semana que vem, que é quando será analisado o comportamento da adutora e o abastecimento durante a semana, para poder atualizar o rodizio e reduzir assim como o esperado a quantidade de dias sem água para a localidade. A previsão é que melhore a partir desta semana, onde haverá um reflexo positivo nos setores em geral.

Karen ainda adiantou ao blog, que o órgão está estudando um projeto para colocar mais uma elevatória intermediária entre a Barragem do Chinelo e a ETA de Quixaba, o projeto encontra-se em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário