Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Coronavírus: Ambev irá doar 25 mil unidades de álcool em gel para Pernambuco


A Ambev, companhia responsável pela produção de vários rótulos de cerveja no Brasil, informou nesta segunda-feira (6) que após conseguir dobrar sua produção de álcool em gel nas últimas semanas, irá doar 25 mil unidades do insumo para o Estado de Pernambuco. A iniciativa é para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, a Ambev produziu um milhão de unidades de álcool em gel, que serão distribuídas, de acordo com as necessidades locais, às Secretarias Estaduais de Saúde das 27 unidades federativas do Brasil. O produto será disponibilizado em garrafas em PET como as utilizadas para as bebidas da empresa.

Segundo a cervejaria, para ampliar a doação, ela criou linhas de produção exclusivas em algumas unidades e adquiriu novos equipamentos para as cervejarias localizadas em Piraí, no Rio de Janeiro e em Jaguariúna, em São Paulo, que vão fazer a extração do álcool que vem do processo produtivo da cerveja e também o envase do álcool em gel.

Transformação do produto em gel

De acordo com a Ambev, para transformar o álcool em gel o Centro de Engenharia da empresa desenvolveu uma fórmula nova, que dispensa o uso do carbopol – uma matéria-prima que está em falta no mercado e que dificultava a ampliação da produção. 

Segundo a cervejaria, para ampliar a doação, ela criou linhas de produção exclusivas em algumas unidades e adquiriu novos equipamentos para as cervejarias localizadas em Piraí, no Rio de Janeiro e em Jaguariúna, em São Paulo, que vão fazer a extração do álcool que vem do processo produtivo da cerveja e também o envase do álcool em gel. Por Bruna Oliveira do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário