Governo começa a pagar hoje vale de R$ 600 para quem recebe Bolsa Família



Ricardo Marchesan do UOL, em São Paulo

O governo deve começar a pagar nesta quinta-feira (16) a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 1,36 milhão de beneficiários do Bolsa Família. Os benefícios não vão ser acumulados. A pessoa receberá o que for de maior valor entre o Bolsa Família e o auxílio emergencial.

Para quem está no Bolsa Família, o auxílio emergencial vai seguir o calendário do programa.

Nesta quinta-feira (16), recebem os beneficiários do Bolsa Família com último dígito do NIS igual a 1, de acordo com o calendário divulgado pelo banco. Amanhã recebem os beneficiários com último dígito do NIS igual a 2, que devem totalizar mais 1,36 milhão de pessoas.

Além dos beneficiários do Bolsa Família, está programada para hoje mais uma leva de pagamentos para outro público: pessoas que estavam inscritas no Cadastro Único até 20 de março, mas não recebem o Bolsa Família.

Desse grupo, os que recebem hoje são os nascidos em maio, junho, julho ou agosto, de acordo com calendário divulgado pela Caixa. São cerca de 2,28 milhões de pessoas, segundo o banco.
O pagamento para quem estava no Cadastro Único começou na terça-feira (14) pelos que nasceram em janeiro. Na quarta-feira receberam os que nasceram em fevereiro, março ou abril.

Amanhã está programado o pagamento para os nascidos em setembro, outubro, novembro ou dezembro (1,96 milhão de pessoas).

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.