Governo dos EUA divulga vídeos oficiais de OVNIs

Nos vídeos, é possível ver os objetos voando em alta velocidade - Departamento de Defesa dos Estados Unidos

De Tilt, em São Paulo/Uol

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou hoje três vídeos que, de acordo com o órgão do governo, mostram pilotos da Marinha interagindo com "fenômenos aéreos não identificados" — em outras palavras, Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).

Os vídeos mostram objetos voadores se movendo rapidamente, e foram filmados com câmeras de infravermelho. Em dois deles, é possível ouvir oficiais do governo exclamando sua admiração pela rapidez dos objetos. Um deles sugere que pode se tratar de um drone.

Duas das filmagens são de janeiro de 2015, e a outra de novembro de 2004. As três já circulavam na internet: a mais antiga vazou em 2007, e as outras duas em 2017. Em setembro do ano passado, o Departamento de Defesa atestou a sua veracidade.

Agora, em comunicado, o órgão conta o que levou à decisão de divulgar as imagens oficialmente:

"O Departamento de Defesa está divulgando esses vídeos para explicar qualquer equívoco do público sobre se as filmagens que circulam são reais, ou se há mais a ser descoberto sobre os vídeos."

O comunicado diz, ainda, que as filmagens passaram por "revisão extensa" e que a sua divulgação "não revela qualquer capacidade ou sistema sensível, e não colide com qualquer investigação subsequente de incursões do espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados."



Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.