Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Médico dança com paciente de coronavírus em hospital de Petrolina e viraliza na internet


Um vídeo em que mostra um médico dançando com uma paciente com coronavírus em um hospital de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, fez sucesso nas redes sociais. A gravação foi feita nessa segunda-feira (20), no Hospital Universitário de Petrolina, e viralizou nessa terça-feira (21).

O vídeo, filmado pela equipe de profissionais de saúde, mostra o médico Pedro Diniz dançando a música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, com uma paciente que está se recuperando do novo coronavírus.

Segundo o médico, a equipe estava fazendo ações para trazer mais leveza ao tratamento. "A equipe que está cuidando da paciente já vinha fazendo algumas ações para humanizar o cuidado, diminuir o isolamento e a solidão. Ela já estava com uma televisão, depois colocamos um pouco de celular para ela ouvir música e falar com os familiares. No domingo, a equipe levou ela até a varanda para ver a família na rua. Foi uma cena muito emocionante", conta Pedro Diniz, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina.

O médico contou que a paciente estava bem humorada na segunda-feira. Ele decidiu fazer uma brincadeira para ver se ela conseguiria ir para casa sem o aparelho para respirar melhor e, então, surgiu a ideia de dançar. "Eu brinquei que a gente iria fazer um teste para ver se ela conseguia ir para casa sem o oxigênio. Tive a ideia da dança por ser um gesto de humanizar e trazer um pouco de alegria. A gente queria se aproximar mais dela e trazer mais afeto, ele completa.

*Informações da Rádio Jornal Petrolina



Nenhum comentário:

Postar um comentário