Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Morre cantor Moraes Moreira aos 72 anos, ex-integrante da Novos Baianos


O cantor e compositor Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira (13) em sua casa no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pelo Correio 24h, da Bahia, parceiro do JC, através do também cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, amigo do artista e integrante dos novos Baianos.

Muito emocionado, Paulinho mal conseguia falar e contou que ele faleceu durante o sono. A causa da morte de Moraes ainda não foi informada. Também não há informação sobre quando e onde será o sepultamento.

Vida e obra

Nascido Antônio Carlos Moreira Pires na cidade de Ituaçu, Moraes começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Na adolescência, aprendeu a tocar violão enquanto estudava em Caculé. Depois, se mudou para Salvador e conheceu Tom Zé. Formou com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão os Novos Baianos, ficando com o grupo de 1969 até 1975.

Com Luiz Galvão, compôs a maioria das canções do grupo, que é responsável por um dos discos mais icônicos da música brasileira, Acabou Chorare, de 1972. Três anos depois, saiu em carreira solo, lançando mais de vinte discos. JC, do Jornal Correio para a Rede Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário