Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Serra Talhada terá um hospital com 100 leitos para infectados do Covid-19


O Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, está se preparando para o enfrentamento do Covid-19, vírus que vem matando milhares de pessoas no mundo inteiro.

Nessa terça-feira (31), o médico Clóvis Carvalho anunciou que será montado um hospital de campanha na unidade de saúde, para atendimento exclusivo do casos de coronavírus. Tal estrutura somente é utilizada em tempos de guerra ou de calamidade pública.

“Ontem (segunda-feira) fui contactado pelo secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e a proposta é de criar 100 leitos para o atendimento dos pacientes do covid-19. Será um hospital de campanha e já tivemos uma reunião com a pessoa da empresa que irá construir. Ficou decidido que o hospital será construído no estacionamento do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), é uma área que comporta muto bem. Já tínhamos 15 leitos, desses, 10 serão transformados em UTI. Portanto, vamos ficar com uma estrutura robusta para atender os pacientes. É provável que nos próximos oito dias já comece a construção desta estrutura”, explicou Carvalho, durante ‘live’ ao lado do prefeito Luciano Duque, da secretária Márcia Conrado, o vereador Nailson Gomes, e o Delegado de Polícia, Cley Anderson Rodrigues.

APLICATIVO

Ainda durante o anúncio, Clóvis Carvalho também revelou que, nos próximos dias, um aplicativo será lançado para orientar as pessoas sobre os sintomas da doença, que deverá ajudar na hora de procurar um serviço de saúde.

“Todos os pacientes que tiverem qualquer queixa respiratória, febre, dor de garganta, então, o local ideal para procurar é o Hospam. Também foi desenvolvido um aplicativo que as pessoas, em casa, poderão pedir informação de como devem se conduzir”, reforçou Carvalho. A informação é do Portal Farol de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário