Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Beneficiários do auxílio emergencial podem pagar compras usando celular


Os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) poderão, a partir desta sexta-feira (29), pagar compras usando o celular. Cerca de 3 milhões de estabelecimentos comerciais de todo o País estão incluídos no novo tipo de operação.

Uma atualização do aplicativo Caixa Tem foi liberada pela Caixa Econômica Federal para que o pagamento seja realizado através do código QR, que é uma forma mais avançada do código de barras e pode ser lido pelas câmeras dos celulares.

A ferramenta estará disponível nos estabelecimentos através das maquininhas da bandeira Elo. Maquininhas de outras bandeiras também poderão aderir à novidade se quiserem, de acordo com o vice-presidente de tecnologia da Caixa, Cláudio Salituro. A tecnologia foi desenvolvida em dez dias para atender os beneficiários do auxílio.

De acordo com Salituro, o beneficiário não precisa tocar na maquininha nem digitar senhas, impedindo o risco de contaminação pelo novo coronavírus: "É muito simples e muito fácil de fazer. O processo é seguro e sem contato físico com a maquininha".

Nessa quinta-feira (28), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a novidade diminuirá a necessidade de saques em espécie do auxílio, reduzindo também as filas nas agências: "Não precisa sacar. Basta movimentar o dinheiro de forma digital para fazer as compras". NE10 INTERIOR
  • Por Ana Maria Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário