Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Expressão ''dor nas costas'' bate recorde de buscas no Google


A expressão "dor nas costas" nunca foi tão pesquisada como nos últimos meses no Brasil. Desde o dia 26 de fevereiro, quando o país registrou o primeiro caso de contaminação por Covid-19, a busca pelo termo cresceu 76%. O pico foi no dia 26 de abril, de acordo com o Google Trends, o serviço de análise de tendências do buscador.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dor nas costas é o problema de saúde mais comum entre os brasileiros e atinge mais de 16% da população ativa. No entanto, a alta nas buscas relacionadas a este mal  pode estar ligada à pandemia do novo coronavírus. A expressão "covid - dor nas costas", por exemplo, é o termo relacionado que mais cresceu entre fevereiro e maio deste ano. 

Os estados que mais pesquisam sobre o assunto são o Ceará, Alagoas, Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo. Apesar de as buscas pelo termo também terem crescido no Distrito Federal, no ranking geral, o DF aparece apenas em 25º lugar, entre as 27 unidades da federação. Por: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário