Mais de 8 milhões de pessoas terão de esperar 30 dias para receber a 2ª parcela do auxílio emergencial


Os beneficiários do auxílio emergencial que começarão a receber a primeira parcela do pagamento a partir desta terça-feira (19) só poderão ter acesso à segunda parcela do dinheiro daqui a 30 dias. Ao todo, a nova previsão da Caixa é válida para 8,3 milhões de pessoas - muitas delas inscritas desde abril - e empurra o calendário complementar da segunda parcela para as últimas semanas de junho. 

Na última sexta-feira (15), a Caixa recebeu um novo lote pendente de análises da Dataprev e do ministério da Cidadania, contemplando 8,3 milhões de pessoas. Essas pessoas começam a ser pagas a partir desta terça-feira (19), seguindo o mês de nascimento, até a sexta-feira da semana que vem, no caso da primeira parcela.  

Justamente para esse grupo, após o cumprimento desse calendário, será preciso esperar mais um mês para receber a segunda parcela do pagamento. "É uma regra do programa, do governo federal, que a pessoa não receba mais de um mês na mesma hora. Essas pessoas terão de esperar por volta de 30 dias", confirmou nesta segunda-feira (18) o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. 

Embora essas pessoas só estejam tendo acesso ao auxílio agora, muitas delas fizeram a inscrição ainda no mês de abril, mas não tinham recebido confirmação dos dados pela Dataprev. Com a estatal, estão ainda em análise mais 5,7 milhões de pedidos feitos entre o dia 7 de abril e 14 de maio.

O mesmo prazo, segundo Pedro Guimarães, será obedecido para pagamento da terceira parcela. "Tem que esperar 30 dias para receber a segunda parcela e depois mais 30 dias para receber a terceira", assegurou. Por Lucas Moraes do JC Online.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.