Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Mais de 4 milhões de brasileiros tiveram sintomas da Covid-19 em maio

Em meio ao avanço da Covid-19 no Brasil no mês de maio, mais de quatro milhões de brasileiros apresentaram sintomas conjugados associados ao novo coronavírus, informou, nesta quarta-feira (24), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em sua divulgação da PNAD Covid-19.

O IBGE considerou os seguintes conjuntos de sintomas: perda de olfato ou paladar; tosse, febre e dificuldade para respirar; tosse, febre e dor no peito. Segundo o instituto, são sintomas que vão de acordo com estudos da área de saúde e que podem ser associados à Covid-19.

De acordo com o diretor adjunto de pesquisas do IBGE Cimar Azeredo, os sintomas considerados são aqueles relacionados à síndrome gripal. Ele acrescentou que, na próxima pesquisa, serão inseridos outros sintomas, como a diarreia.

O indicador do IBGE partiu de uma pesquisa recomendada pelo CDC (Centro de Controle de Doenças), além de experiências internacionais e consultas a especialistas do Inca (Instituto Nacional do Câncer), do Ministério da Saúde, da Fiocruz e da escola de enfermagem da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Por Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário