Páginas

domingo, 21 de junho de 2020

OMS alerta que disseminação do coronavírus está acelerando

O chefe da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou que a propagação global do novo coronavírus está se acelerando depois que uma alta diária de 150 mil novos casos foi relatada na semana passada. A covid-19 infectou mais de 8,8 milhões de pessoas e levou 464 mil pessoas ao óbito, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Na Europa, a reabertura gradual da economia continua em andamento. No primeiro dia em que a Espanha está fora do estado de emergência, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, pediu às pessoas que tomem o máximo de precauções de saúde pública. Ele afirmou que embora a Europa esteja se estabilizando, o vírus "está correndo solto em outros continentes".

Nenhuma nova morte por coronavírus foi registrada na Escócia ou na Irlanda do Norte nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais - sinais que apontam que a disseminação da covid-19 está diminuindo no Reino Unido.

O governo da Inglaterra disse neste domingo que 43 mortes foram registradas no país nas últimas 24 horas, elevando o número oficial de óbitos para 42.632. A taxa diária de mortalidade por covid-19 é uma das mais baixas do país, embora os números caiam nos fins de semana devido a atrasos no registro de mortes. Matéria na íntegra no Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário