Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2020

Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Um dia após informar que estaria com sintomas da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, ao vivo, na CNN Brasil, nesta terça-feira (7), o resultado do exame, que havia recebido há cerca de uma hora antes da entrevista: positivo. Segundo o presidente, após ser medicado preventivamente com hidroxicloroquina e azitromicina, embora nenhum dos dois medicamentos tenha eficácia comprovada contra a doença, percebeu melhora no estado clínico. Bolsonaro fez o exame na segunda-feira (6).

Na entrevista, Bolsonaro voltou a criticar o STF e a autonomia dos estados no combate à pandemia. "O presidente da República basicamente passou a ser o órgão que passava recursos para os estados", questionou, citando o "superdimensionamento" da doença. "Medidas outras exageradas, no meu entender, levou um certo pânico à sociedade em relação ao coronavírus", comentou.

Sobre seu estado clínico, o presidente apontou uma melhora nos sintomas. "Eu tô bem, normal, em comparação a ontem. Depois da medicação, eu gostaria de até fazer uma caminhada, só não vou fazer por recomendação dos médicos", frisou. O presidente disse que não vai interferir ou aconselhar os ministros com quem se reuniu antes de testar positivo. "Cada um sabe das suas condições físicas. O Heleno disse que ficou 15 dias em casa fazendo bicicleta e não sentiu absolutamente nada. E assim é com a maioria da população", afirmou. (Folha de PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário