Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Era Leco no SPFC acaba sem taça e com fiascos anuais: veja lista de vexames


A era de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como presidente do São Paulo vai terminar como começou: sem títulos e com uma coleção de fiascos. Ontem (29), em pleno Morumbi, a derrota por 3 a 2 para o Mirassol significou a eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista. Como a gestão do presidente se encerra em dezembro e os campeonatos só terminarão em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, não há mais possibilidade de uma conquista de uma taça com a equipe profissional.

Além de passar em branco, o time protagonizou ao menos um vexame por ano. Pouco depois de assumir o seu primeiro mandato, no lugar de Carlos Miguel Aidar, que havia renunciado, Leco viu o time perder por 6 a 1 do arquirrival Corinthians, que entrou em campo com apenas três titulares, pelo Brasileirão de 2015.

No total, como publicou Rodolfo Rodrigues no UOL Esporte, o São Paulo foi eliminado 14 vezes durante a gestão de Leco — além de perder todos os torneios que participou por pontos corridos. Em dezembro deste ano, será realizado o pleito e, de acordo com o estatuto do clube, o dirigente não pode concorrer à reeleição. Até o momento, está confirmada a candidatura de Júlio Casares. A outra chapa será definida em convenção, em 8 de agosto, com a participação de Marco Aurélio Cunha, Sylvio de Barros e Roberto Natel.

Confira a lista de vexames do São Paulo na era Leco:

2015
Corinthians 6 x 1 São Paulo - 22 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro

2016
Audax 4 x 1 São Paulo - 17 de abril, Campeonato Paulista
São Paulo 1 x 2 Juventude - 24 de agosto, Copa do Brasil

2017
São Paulo 1 x 1 Defensa y Justicia-ARG, 11 de maio, Copa Sul-Americana

2018
São Paulo 0 x 1 Colón - 2 de agosto, Copa Sul-Americana

2019
Talleres 2 x 0 São Paulo - 6 de fevereiro, Pré-Libertadores

2020
São Paulo 2 x 3 Mirassol - 29 de julho, Campeonato Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário